Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco News

Bate bola: Paulo Lessa

Esse mês, batemos um papo com Paulo Lessa, Gerente Geral Comercial da Larco. Se liga na nossa conversa:

 

Há quanto tempo está na Larco? Sempre ocupou este cargo?

Seis meses, ocupando a mesma função.

Qual a sua história profissional? A sua caminhada?

Aos dezenove anos de idade entrei na PETROBRAS, recém-formado na então Escola Técnica. Cursei Bacharelado em Química na Universidade Federal da Bahia, e depois fiz MBA pela FGV em Marketing, o que me deu condições de concluir meu contrato de trabalho no último nível e carreira gerencial na PETROBRAS, 37 anos decorridos. Todo o aprendizado, vivência e experiência eram meus e da PETROBRAS; agora são meus e da LARCO.

Como é o seu dia a dia no trabalho na Larco? Como você contribui no crescimento da empresa? Algum projeto especial?

Meu dia a dia é muito prazeroso. Em toda empresa vemos alguns conflitos nos setores distintos, então o grande desafio é fazer estas áreas desenvolverem seus papeis em harmonia, com produtividade e em uma excelente ambiência.

Alguma história marcante na Larco?

Antes de trabalhar aqui, tinha a LARCO como cliente que eu admirava, pela ética, legalidade e profissionalismo das suas pessoas. A LARCO era a quarta maior Cliente da RLAM. Em fevereiro, a Petrobras lançou o PIDV e eu atendia os pré-requisitos.  Deu um frio na barriga, um aperto no coração; meu relacionamento com a LARCO de cliente/fornecedor passou também para “namoro”, e em junho homologuei meu desligamento da PETROBRAS para me integrar à família LARCO.

Quais os seus planos profissionais para o futuro?

Meu status atual me garante certa tranquilidade. Procuro ler muito para manter-me atualizado e acompanhar as rápidas mudanças do mundo contemporâneo, tanto na área tecnológica quanto na de gestão. Ouvir as pessoas, especialmente a geração Y, recicla e transmite muito os aprendizados.

Como você vê o futuro da Larco? Podemos ser otimistas para 2015?

2015 será o ano da LARCO! Vamos passar da fase de “adolescente” para “adulta”, já que em julho completaremos 15 anos de empresa, e vamos concluir/operar nossa base própria de armazenamento, o que nos colocará em um melhor nível de competitividade com autonomia e liberdade. Também, sairá do papel o projeto de três bases secundárias. Com a regulamentação/fiscalização da área, distribuidoras “turistas” deixarão a Bahia e pegaremos grande parte deste mercado. 2015 teremos também um grande incremento no número de postos com bandeira LARCO. Podemos esperar um grande ano!

plugins premium WordPress