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BATE BOLA – ADELMO

José Adelmo Magalhães Marques é formado em Economia pela Universidade Federal da Bahia e atualmente é Diretor Comercial da Larco. Para fechar o ano de 2013 fizemos um bate bola com ele, que nos apresentou um balanço do ano e as novas  perspectivas  para o desenvolvimento da Larco em 2014. Confira a entrevista completa aqui.

Quais são as perspectivas da Larco para 2014?

– As perspectivas da Larco para 2014 são muito boas e, a exemplo do ocorrido nos anos anteriores, visará sempre a busca da ampliação do nosso mercado, garantindo a posição de maior empresa regional do Estado da Bahia, trilhando sempre no caminho dos bons principios éticos, morais e comerciais que norteiam nossa atividade.

Como você descreveria o cenário atual da Larco no mercado?

A  Larco é sem dúvida, a maior empresa regional do nosso estado, considerada sem falsa modéstia, uma empresa séria, ética e com objetivos bem definidos. A busca constante de um bom atendimento aos nossos clientes e de forma cada vez mais eficiente, complementado com o monitoramento das entregas e a boa qualidade dos nossos produtos, é o maior propósito e razão do nosso trabalho. Isto nos permite apresentar um grande diferencial em nossa performance no mercado. 

Quais sãos as metas da empresa para o ano que vem?

A construção de uma nova base no município de Candeias, com capacidade para 12.000 m3, aliada aos objetivos constantes de nossa atividade, será a nossa maior meta, e o maior desafio para o ano que vem. Ainda em 2014, teremos também concluída a ampliação da tancagem da nossa base PHL com a construção de 3 (três) novos tanques com capacidade para 1.000 m3 cada. Essas ações ampliarão em muito a nossa capacidade operacional e nos dará toda a tranquilidade necessária para  trabalharmos na busca da ampliação de nossa participação no mercado de distribuição de combustíveis e nos consolidar  entre as 10 (dez) maiores distribuidoras do País. 

Quais os avanços esperados para 2014?

Além dos fatos citados, construção da nova base e ampliação da base PHL, esperamos em 2014 ampliar a nossa cadeia de postos bandeirados, seja através da construção/aquisição de novos postos de propriedade ou contratação de postos de terceiros, o que  fortalecerá a nossa atuação no mercado e ampliará  a divulgação da nossa marca, criando um maior destaque para a Larco.

O que não seria positivo, ou afetaria o desenvolvimento da empresa?

Qualquer coisa que retarde ou dificulte a realização das ações mencionadas afetará profundamente o nosso desempenho e comprometerá os anseios de nos mantermos entre as 10 (dez) maiores distribuidoras do país ou, até mesmo, de maior regional. Não podemos fazer diferente do que nos propomos.

2013 foi um ano positivo na história da Larco?

Com certeza o Ano de 2013 foi um bom ano, com bons resultados, apesar das grandes dificuldades  criadas pela entrada de novas concorrentes no mercado, gerando uma maior competitividade.

2014 será um ano de muitas mudanças?

As Resoluções da Agência Nacional do Petróleo que regulam o mercado de combustíveis, tanto na área de distribuição que nos afeta diretamente, quanto na área da Revenda (postos de combustíveis), trazem novidades que vão promover grandes mudanças, e que exigirão um maior comprometimento de todos os envolvidos no processo, em todos os setores e níveis. A Resolução 45 exigirá das distribuidoras, a partir de sua aplicação, um estoque mínimo de 5 (cinco) dias em cada produto (Gasolina, Diesel S-500, Diesel S.10), exigindo assim, a ampliação de nossa tancagem, o que deveremos cumprir com a construção da nova base e a ampliação da base PHL. Como podemos deduzir, são ações imprescindíveis para a manutenção de nossas atividades. Razão pela qual afirmamos estar aí o nosso maior desafio para o Ano de 2014. As Resoluções 41 e 44 voltadas para a área da Revenda ( postos de combustíveis) onde atuamos com a venda de nossos produtos trazem muitas mudanças que também nos afetarão diretamente.

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