Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco News

Bate Bola – Alexandre Rocha

Como entrevistado de Outubro, trazemos Alexandre Rocha, o gerente do setor de embandeiramento para falar um pouco sobre as vantagens de ter um posto embandeirado e projeções de futuro do setor.

 

 O que você pode contar de relevante sobre a sua carreira profissional?

Sou economista de formação, porém atuei por mais de vinte anos na área comercial do mercado de Comunicação Visual e Sinalização aqui em salvador e há cerca de mais ou menos dois anos como consultor na Larco no desenvolvimento do setor de embandeiramento e desde Fevereiro desse ano como gerente de embandeiramento.

 

 O que é embandeiramento e quais suas principais vantagens?

Para o posto de bandeira branca, o embandeiramento é fixação da marca do distribuidor (da bandeira) com a exclusividade na compra de combustíveis. As suas principais vantagens são: Ostentar uma marca forte como a Larco, trazendo qualidade no combustível, pontualidade no carregamento, preços compatíveis no mercado, menores taxas nos cartões de débito e de crédito, carregamento com uma frota de caminhões próprios trazendo para o embandeirado uma segurança maior no frete, apoio do nosso setor jurídico , em fim, todo apoio que o cliente precisa para poder operar seu posto com mais tranquilidade.

 

Quais são os maiores motivos de um embandeirado de outra marca migrar para o embandeiramento Larco?

Hoje um dos maiores motivos são:

– Embandeiramento sem investimento de galonagem comercializando o combustível a preço de bandeira branca;
– Alinhamento das taxas dos cartões de débito e de crédito com um percentual muito abaixo do mercado, trazendo um ganho real para o cliente que hoje só a Larco apresenta.

 

Quais são os passos iniciais para quem quer montar um posto do zero, com embandeiramento Larco?

Primeiro entrar em contato com o nosso setor para podermos analisar junto com o setor de desenvolvimento de postos a viabilidade do terreno no que tange a questão ambiental, se a localização é satisfatória para abertura do business.

 

Quais foram as principais mudanças que você acredita ter implementado no setor para o crescimento do mesmo?

Um dos principais atributos foi a formação da nossa própria equipe de instaladores junto com aquisição do caminhão para fazermos a programação visual nos postos, e a compra de matéria prima diretamente na fábrica reduzindo em cerca de 43% o custo da programação visual para a Larco.
Outro incremento foi alinharmos as mesmas taxas dos cartões de débito e de crédito para todos os nossos embandeirados. Por último, trazer uma modalidade de embandeiramento que seria o embandeiramento sem investimento em galonagem , vendendo combustível com preço de bandeira branca, atraindo o cliente ainda mais para Larco.

 

Quais as projeções de futuro para o setor de embandeiramento à curto e a longo prazo?
As projeções de futuro a curto prazo já estão acontecendo com a vinda de novos embandeirados, consequência da contratação de um consultor de
vendas exclusivo para o nosso setor fomentando ainda mais o mercado traçando uma meta de postos a serem embandeirados até dezembro de 2017.
Para médio e longo prazo estamos incrementando no mercado o nosso carro de controle de qualidade do combustível, dando ainda mais credibilidade a nossa empresa e consequentemente nos nossos embandeirados, expansão de novas áreas de atuação no interior do Estado, campanhas publicitárias,
campanha promocionais nos postos, criação de cartão fidelidade Larco, tudo para aprimorar ainda mais o nosso crescimento.

plugins premium WordPress