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Mundo Larco

29 de julho de 2021

Larco é a nova patrocinadora do Goiás Esporte Clube

Seguindo com o planejamento estratégico de expansão pelo país, a Larco aguarda ansiosamente a inauguração da nossa base própria em Senador Canedo (GO), prevista para novembro. Tendo o futebol como uma de nossas principais causas, não poderíamos deixar de contribuir para o crescimento do estado, não só com a chegada de uma nova unidade da Larco, mas também através do segmento esportivo, por meio do patrocínio oficial ao Goiás Esporte Clube, maior do Centro Oeste. 

“Estamos muito felizes por termos nossa marca estampada no peito do manto esmeraldino”, declara  a gerente de marketing da Larco, Ana Paula Evangelista. Ela também ressalta que incentivar uma das paixões dos brasileiros agrega muito valor durante este momento de expansão da nossa distribuidora, sobretudo por associar a empresa ao time do coração das pessoas. 

Além disso, como o Goiás vai jogar com outros estados, esta é uma grande oportunidade de pulverizar a marca Larco em outras regiões e ganhar credibilidade, porque hoje são as grandes empresas que patrocinam o futebol. Automaticamente, o público associa estas marcas a empresas de renome. No momento, o Goiás está em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro e disputa o acesso para a tão sonhada Série A.

 

Campanha de marketing

A partir de agosto, a Larco começa a campanha de lançamento da nossa marca em Goiás, primeira ação de comunicação deste tipo fora da Bahia. O patrocínio ao Goiás Esporte Clube foi o primeiro passo dessa estratégia, que precisou ser dado mais cedo por conta da urgência do campeonato, já em andamento. “Houve a necessidade de sairmos na frente com o patrocínio para não perder a oportunidade”, comenta Ana Paula Evangelista.

Os principais objetivos desta campanha são o reconhecimento de marca na região e também facilitar as próprias vendas diretas da distribuidora. A Larco é uma empresa que trabalha em muitas frentes diferentes – são bases, postos, importações, transporte… – , o que torna mais difícil para o grande público entender o nosso alcance. Com a campanha, isso é possível, pois conseguimos fazer as pessoas perceberem a nossa força e, por consequência, confiarem na marca. 

“A Larco já atua há cinco anos em Goiás, com uma filial, mas nunca fizemos nenhum investimento em relação à marca na região. Com a chegada da nova base própria em Senador Canedo, que vai carregar realmente o nome da Larco em seus tanques, teremos uma visibilidade muito maior, mais  oportunidades de vender cada vez mais no estado e de crescer na região. Então é imprescindível trabalhar na marca, porque a ideia agora é atingir não só empresas, onde temos uma parte grande do agro, como também a rede de postos”, detalha Evangelista.

De acordo com ela, a campanha vai trabalhar forte tanto com o público B2C quanto B2B através de revistas especializadas, para falar diretamente com empresários, que são nossos clientes diretos, outdoors e mídias de massa, a exemplo de TV e rádio. 

 

Uma curiosidade: a história da Larco com investimento em comunicação é recente, começou há três anos, na Bahia, para criar a força e o reconhecimento de marca. O estado sempre foi o grande foco, mas hoje acreditamos que atingimos nosso objetivo na região. 

Com a expansão da Larco no Brasil, a nossa distribuidora vai começar aos poucos a trabalhar campanhas de lançamento por estado, a exemplo de Goiás, à medida em que houver a construção de novas bases próprias pelo país. Isso mostra a força da Larco hoje: deixamos de ser uma marca regional e passamos a ser uma marca nacional.