Escute o jingle da larco
parar

Mundo Larco

LARCO Petróleo entre as melhores e maiores empresas do Brasil

 

Motivos não faltam para a LARCO Petróleo comemorar. De acordo com rankings de três veículos nacionais, a distribuidora de combustíveis baiana foi considerada uma das melhores empresas do Brasil. As apurações se basearam em critérios como visão de futuro, capacidade de inovar, crescimento sustentável e desempenho financeiro para classificar as organizações.

No ‘Anuário Época Negócios 360º – Visão de Futuro e Capacidade de Inovar’, que estabelece um ranking com as 300 melhores empresas do Brasil, a distribuidora arrebatou o 3º lugar do setor na dimensão ‘Visão de Futuro’, e em 4º na categoria ‘Capacidade de Inovar’, dentre todas as empresas participantes. A publicação é uma das mais inovadoras e conceituadas do país, pois promove a avaliação em seis dimensões, com base em metodologia desenvolvida por profissionais da Fundação Dom Cabral.

Em relação ao ranking da Exame ‘Melhores e Maiores – As 1000 maiores Empresas do Brasil’, a LARCO se destacou em três categorias – ‘As Melhores do Setor de Atacado’, ‘As 100 Maiores Empresas das Regiões Norte-Nordeste, Por Vendas’, e ‘As 1000 Maiores Empresas’.

Já no ranking do anuário ‘Valor 1000 – Edição 2016’, do jornal Valor Econômico, que avalia as 1000 maiores empresas brasileiras, a organização baiana melhorou sua classificação. Com uma receita líquida de R$ 1.377 milhões, saltou duas posições, passando da 373ª colocação, em 2014, para 371ª, em 2015. Na avaliação do desempenho, dentro do setor, conquistou o 6º lugar em Crescimento Sustentável, 6º lugar em Liquidez Corrente e o 1º lugar em Giro do Ativo.

Os dados que compõem o ‘Valor 1000’ são apurados preferencialmente a partir dos balanços consolidados, para refletir o alinhamento das empresas às normas contábeis internacionais. A análise de desempenho compreende até 25 setores de atividades da economia brasileira.

A LARCO Petróleo agradece a todos os colaboradores que tornaram esses resultados possíveis. Esperamos que as marcas alcançadas estimulem ainda mais o nossodesenvolvimento e a nossa melhora, para que novas conquistas sejam realizadas.