Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco

2 de março de 2023

Larco realiza “Kickoff”, evento de lançamento do novo sistema operacional em março

Hoje, somos uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil e também uma das que mais crescem e se destacam no mercado. Para acompanhar a nossa expansão, precisamos de um sistema de gestão operacional que atenda às nossas atuais necessidades. Por isso, no dia 14 de março, realizaremos o “Kickoff”, evento de lançamento do Larcotech, projeto de implantação do SAP S/4Hana. O sistema empresarial, mais utilizado no mundo, contribuirá ainda mais para a evolução da nossa distribuidora. 

 

Com a chegada desse novo sistema, vamos evoluir consideravelmente nosso modelo de gestão, os nossos processos de negócios, incorporando as melhores práticas do nosso segmento aos nossos processos num sistema com interface amigável, flexível e robusta. A gerente do projeto, Talissa Haddad, explica que durante o evento será realizada uma apresentação das principais informações do Larcotech e dos parceiros durante essa jornada. Para Talissa, um projeto de implantação de sistemas é desafiador, pois envolve uma nova forma de trabalhar, mas trará muitos benefícios para a Larco.

 

“Com a chegada do SAP, vamos conseguir simular transações com base em dados e em tempo real, será possível reduzir custos por meio do controle centralizado de dados, sem a necessidade de analisar relatórios gerenciais de diferentes fontes, economizando tempo e recursos, além de nos permitir realizar planejamentos e tomar as melhores decisões de negócios. Teremos um sistema mais moderno e assertivo que fará com que a Larco chegue ainda mais longe”, declara. 

 

Trabalho intenso:

 

Para a chegada do novo sistema, estamos fazendo um trabalho massivo de preparação intensa com os nossos colaboradores e iniciamos o projeto Larcotech no início do ano. Em janeiro promovemos diversos workshops para os “Key Users”, que são os colaboradores eleitos por seus gestores como especialistas das suas áreas para que se tornem multiplicadores nos seus devidos setores. 

 

Durante os encontros foram trabalhados assuntos como escopo técnico do projeto, metodologia SAP Activate, princípios da gestão de processos, estrutura organizacional do projeto, papéis e responsabilidades e gerenciamento de conflitos  que irão contribuir ainda mais para a evolução  da nossa distribuidora.