Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco

1 de julho de 2020

Novas ações no Plano de Contingenciamento da Larco na luta contra a Covid-19

Diante de seu constante compromisso e responsabilidade, a Larco está implementando novas medidas internas de prevenção ao coronavírus em suas unidades nas cidades de Salvador e Candeias. As ações, que vão da higienização das bases e dependências à assistência aos seus colaboradores com distribuição de kits com máscaras de proteção, dão continuidade ao plano de contingência especial de segurança e conscientização contra o coronavírus.
Na primeira fase do plano, em março, a Larco realizou ajustes na rotina de trabalho, implementando o método de rodízio de colaboradores, concessão de férias e estabelecimento do modelo home-office. Além da distribuição do kit com máscaras, a empresa ainda disponibilizou transporte seguro para as equipes de Candeias e da unidade Matriz a partir de aplicativos de transporte e dos próprios veículos da empresa.
Nas dependências das bases Larco, colaboradores e visitantes passaram a ser assistidos através da aferição da temperatura corporal, além de serem indicados sobre o reforço ao distanciamento durante a rotina. Uma ação de impacto foi a redução no número de assentos em espaços compartilhados, a exemplo do refeitório, portaria e
auditório, e a disponibilização de novos setores para o descanso seguro da equipe. Além disso, foi realizada a distribuição de álcool em gel 70% e papel absorvente em todas as salas, para a higienização das mãos e dos objetos de trabalho.
No mês de junho, dando continuidade à ação de luta contra a Covid-19, a Larco deu início às novas medidas de seu plano de contingenciamento. Como primeiro passo, a distribuição de protetores faciais foi realizada para colaboradores que possuem maior exposição externa, seja no transporte ou no contato direto com o público. A
higienização e desinfecção semanal das unidades também passou a ser um ponto a ser reforçado na atual fase de cuidados.
Grandes investimentos foram feitos para que toda a proteção e saúde sejam garantidas à equipe. Ainda no mês de junho, foram instaladas, nas unidades de Candeias e na Matriz, cabines de desinfecção de pessoas, estrutura que pulveriza substâncias desinfetantes em quem passe dentro dela. Outro importante investimento realizado para o período foi a encomenda de 282 testes rápidos para a testagem de seu quadro de funcionários.
Segundo a Gerente Administrativa da Larco, Márcia Paixão, o custo médio dos esforços da distribuidora no combate ao coronavírus já é de aproximadamente R$70 mil reais. A Larco segue na busca pelo cuidado e preservação da saúde de seus colaboradores e da sociedade no geral, sempre consciente da necessidade de mobilização de todos.