Escute o jingle da Larco
Menu

Notícias

Petróleo recua após dados negativos do API, enquanto mercado aguarda pelo DoE

Os preços do petróleo operam em queda nesta quarta-feira em meio a preocupações sobre o crescente avanço da produção de petróleo de xisto nos EUA e níveis altos de estoques da commodity no país.

Às 9h32 (de Brasília), o Brent para abril caía 0,20%, a US$ 55,61 por barril, na Intercontinental Exchange (ICE), o WTI para março negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) cedia 0,25%, a US$ 52,89 por barril.

Os preços do petróleo recuam um dia após o American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) estimar que os estoques de petróleo bruto nos EUA subiram 14,2 milhões de barris na semana passada. Se confirmado pelo Departamento de Energia dos EUA (DoE, na sigla em inglês), hoje às 13h30 (de Brasília), será o maior ganho semanal desde outubro.

No entanto, se os dados da API estiverem errados e o crescimento do estoque for muito menor do que o previsto, poderá haver uma sessão de negociação frenética. Analistas entrevistados pelo Wall Street Journal preveem alta nos estoques de petróleo dos EUA de 2,5 milhões de barris na semana mais recente, enquanto os estoques de gasolina devem subir 1,1 milhão de barris.

“Nós classificaríamos qualquer aumento maior que a média de cinco anos de 1,7 milhão de barris como uma baixa em uma base ajustada sazonalmente”, disse Tim Evans, analista do Citi Futures. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

 

Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/petroleo-recua-apos-dados-negativos-do-api-enquanto-mercado-aguarda-pelo-doe/