Mundo Larco | Larco Distribuidora de Combustível
Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco

Aqui você encontra todas as novidades e fica por dentro de tudo que acontece na nossa empresa.

1 de dezembro de 2021
2021: um ano de crescimento, desafios vencidos e muita reflexão

Mais um ciclo se fecha e outro começa na indissolúvel espiral dos dias. No ano em que o mundo se muniu de vacina para ensaiar seu retorno à normalidade, a Larco continuou se destacando entre as maiores empresas brasileiras. Sim, 2021 trouxe marcos, alguns deles históricos, para a distribuidora, que teve muito a comemorar. Com a missão de manter sua expansão mesmo durante a pandemia, a Larco registrou recordes de vendas, aumento na frota – agora são quase 380 veículos – e crescimento na rede de postos, que terminou o ano com mais de 60 embandeirados. 

 

Também melhorou sua infraestrutura, com a automação de bases importantes e, pela primeira vez desde que foi fundada, há 20 anos, na Bahia, está mudando sua sede administrativa de endereço. Agora localizada nos andares de um outro edifício de Salvador, que faz jus ao tamanho da empresa, o modelo inovador da Larco também se faz presente com o uso do conceito “open space”, com maior aproveitamento do espaço aberto e mobiliário moderno e confortável, além dos novos canais de comunicação que são as TVs interativas. Distribuídas em pontos estratégicos de todos os andares, os equipamentos do novo projeto de comunicação entregam informações corporativas e entretenimento aos funcionários, bem como dicas de saúde, alimentação e bem-estar. Estamos ansiosos por esta mudança!

 

Mover as paixões dos brasileiros e compartilhar suas alegrias e dissabores também foi um tema constante no ano que passou. Com projeto de apoio ao futebol e doações para ações sociais, a distribuidora chegou junto – e mais longe – em cada desafio enfrentado pelos brasileiros. Com certeza, 2021 nos rendeu momentos inspiradores e de muita reflexão.

 

E durante toda essa caminhada, nossos colaboradores foram essenciais em cada desafio vencido, cada meta alcançada, cada brasileiro que conseguimos ajudar de alguma forma com o combustível Larco. Não faltaram empenho, dedicação e busca pela melhoria contínua dos processos. Com uma equipe tão afinada e que ama o que faz, a Larco sabe que pode muito mais 

 

No novo ano que está chegando e também já pensando nos outros que virão, há uma certeza para a grande comunidade que é a Larco. A de seguirmos, Brasil afora, com muita dedicação, pensamento estratégico e foco no futuro, três pilares que constroem uma história de sucesso como a nossa. 

 

E enquanto 2022 não inicia, vamos manter o empenho e a alegria neste último mês de 2021 para, juntos, continuarmos a fazer a Larco ir cada vez mais longe. 

 

1 de dezembro de 2021
O fim de ano na Larco chega com retorno dos eventos, que aproximam ainda mais a empresa dos seus públicos

Após quase dois anos sem realizar eventos, a Larco está retomando sua agenda. A redução dos casos de Covid-19 no Brasil proporcionada pela vacinação da maioria da população adulta foi fundamental nessa retomada. Para continuar trabalhando nossa marca com os públicos de interesse, abrimos a temporada de fim de ano com a participação no 8º Almoço de Negócios do Alô Alô Bahia, no dia 22 de novembro, no Porto de Salvador (BA). 

Localizado na entrada do espaço, o stand da Larco fez a ponte com os convidados, clientes em potencial e formadores de opinião. Foram realizadas ações de relacionamento e interativas que tocaram o coração do público, com frases especiais, uma surpresa nos carros e brindes. Ficamos em um local estratégico: quem chegava, já via o nosso espaço e se cadastrava com um QR Code para um sorteio. Promotores distribuíram brindes e o público se encantou com a interatividade e criatividade das ações. 

O almoço de negócios, que reuniu algumas das maiores marcas do país, abordou o universo digital, a inovação na transformação das empresas e o empreendedorismo. “Os eventos são uma parte muito importante do marketing da Larco, pois neles ficamos mais próximos dos nossos clientes, com uma interação que só acontece presencialmente”, afirma a gerente de Marketing da distribuidora, Ana Paula Evangelista Ela destaca que a Larco está sempre atenta e buscando fornecedores e organizadores competentes e que atuem de acordo com os protocolos sanitários definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Ainda em novembro, a Larco patrocinou e participou do Sindicombustíveis Bahia, encontro de revendedores que aconteceu no dia 25, em Feira de Santana (BA), com plateia presencial,  virtual e transmissão online. A ação já conseguiu efetivar novos contratos de embandeiramento, o que só demonstra a força do contato presencial. Esse foi o primeiro evento da empresa após o início da pandemia “e a Larco, maior distribuidora regional da Bahia, faz questão de marcar presença em encontros com revendedores, principalmente neste momento, em que estamos focando na estratégia de crescimento e expansão da rede de postos”, diz a gestora.

No mês de dezembro, a atenção se volta para dois grandes eventos internos muito aguardados pelos colaboradores, a festa de confraternização de fim de ano e a Convenção Nacional de Vendas, que acontecerão nos dias 16 e 17, respectivamente, com colaboradores oriundos dos nove estados em que a Larco opera. “É muito importante para a Larco realizar a convenção pela segunda vez. A anterior foi em 2019 e, agora, vamos aproveitar a presença dos nossos colegas na confraternização para reunir toda a área comercial, e a empresa como um todo, mostrando os resultados do ano anterior e definindo estratégias para 2022”, pontua.

Nos últimos dois anos, a nossa rede de postos da Larco cresceu significativamente, resultado do plano de expansão estratégica que adotamos. Esse crescimento nos faz querer dialogar cada vez mais com o consumidor final, aquele que abastece na bomba de combustível da nossa rede. Por conta disso, a  Larco também vai patrocinar a 1ª edição do Bosque de Verão, no dia 25 de dezembro, em Cruz das Almas, região na qual a nossa imagem ganhou força com a inauguração de uma série de novos postos em 2021. A festa é uma derivação do Forró do Bosque, que não acontece desde o ano passado por causa da pandemia. “Para a Larco, é muito especial estar presente em um evento voltado para o grande público, pois combustível é para todos. Com a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, esperamos continuar participando de mais eventos e fixando a nossa marca”, conclui a gerente.