Mundo Larco | Larco Distribuidora de Combustível
Escute o jingle da Larco
Menu

Mundo Larco

Aqui você encontra todas as novidades e fica por dentro de tudo que acontece na nossa empresa.

1 de fevereiro de 2022
Rede de postos Larco: planos de crescimento para 2022

É fevereiro de novo e a comunidade Larco se preparou com afinco para tudo o que planejamos para 2022. Comemoramos o crescimento da nossa empresa e a chegada a novas cidades e estados, mas não podemos esquecer que o trabalho continua e que a nossa meta é levar a nossa marca para todo o país. Afinal, já somos a maior empresa baiana na Bahia e queremos mais, queremos mais postos embandeirados e mais clientes felizes.

 

Para entender melhor esse processo, fomos em busca da experiência e do conhecimento do gerente de Embandeiramento da Larco, Alexandre Rocha, que nos trouxe importantes informações sobre o planejamento e o crescimento da nossa rede de postos. Segundo ele, há uma grande expectativa de crescimento da nossa rede de postos para 2022. “Estamos com esse trabalho desde 2017 e, com o crescimento da empresa e as ações de marketing,  tivemos ótimos resultados. Com o aumento da quantidade de postos a cada ano, temos também o aumento de demanda por parte dos nossos clientes”, explica. 

 

Hoje, a Larco tem 63 postos no Brasil e, entre eles, está fazendo o embandeiramento de um posto em São Luís, no Maranhão, processo que será concluído em fevereiro. “Além disso, estamos negociando com dois postos em Maceió, capital alagoana, e outro no município de Limoeiro, em Pernambuco. Vemos também um crescimento constante aqui na Bahia, com o posicionamento da marca e o aumento da demanda por nossos produtos e serviços”, afirma o gerente.

 

E temos novidades no embandeiramento já para esse primeiro trimestre de 2022. A Larco está preparando um laboratório móvel para atender a todos os nossos embandeirados. “Com essa estrutura, poderemos visitar cada um deles a cada 45 dias, em média, e fazer as revisões, as especificações e os testes das bombas e dos combustíveis. Cada visita emitirá um selo de qualidade, o que aumenta a credibilidade dos postos junto ao cliente final e demonstra a ação eficaz da distribuidora para manter a qualidade do combustível”, comemora.

 

É fato que, a cada momento em que a Larco coloca uma bandeira em uma nova cidade ou fora da Bahia, gera o fortalecimento da marca e uma aceitação muito rápida, “pois o consumidor final já conhece e gosta do nosso produto, que também é vendido nos postos de bandeira branca”, diz, ressaltando que o mais demorado é implantar o primeiro posto na cidade. “Depois dele, os demais vêm com muito mais rapidez”, pontua Rocha.

 

A expectativa da Larco é que, em 2022, muitos novos postos sejam embandeirados fora do estado. “Toda distribuidora precisa de uma rede de postos com sua bandeira fortalecida. Enquanto um posto embandeirado firma um contrato de exclusividade por 4 ou 5 anos, um posto de bandeira branca não tem fidelização com a distribuidora. Por isso o embandeiramento traz maior garantia, porque a distribuidora sabe que poderá contar com a galonagem (volume de vendas de combustíveis medido em um determinado período) daqueles postos por todo o período do contrato”, sentencia o gestor. Para ele, quando a Larco alcançar a marca dos 100, 200 postos, e uma galonagem próxima dos 60 milhões de litros de combustível, terá muito mais tranquilidade em relação às vendas por se tratar de fornecimento garantido a longo prazo. Quando fechamos um embandeiramento, temos exclusividade no fornecimento do combustível”, declara.

 

Em relação à expectativa sobre o delivery, Rocha afirma que este serviço ainda não chegou ao Brasil e que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) ainda não publicou essa resolução. “Em outros países já existe essa oferta e o Ministério da Economia vem defendendo publicamente essa prática, atribuindo maior concorrência entre os postos, mas a ANP ainda não se posicionou”, finaliza.

 

1 de fevereiro de 2022
Estamos de casa nova! Sejam bem-vindos!

Um dos primeiros pensamentos que costumam ocorrer quando a família cresce é aumentar a casa ou mudar para uma nova. No nosso caso, fizemos a segunda opção e estamos muito felizes com a mudança, que veio da necessidade de uma sede administrativa maior, capaz de comportar o avanço da empresa no mercado brasileiro.

 

Após 21 anos, estamos em um novo endereço, no edifício Internacional Trade Center (ITC), na rua Arthur de Azevêdo Machado, 1459, no bairro do Stiep, em Salvador (BA). No novo espaço, temos cinco salas de reunião, refeitório e um auditório, em um ambiente pensado com foco no investimento em mais treinamentos. Tudo planejado de acordo com o conceito open space, que proporciona mais integração entre as áreas e oferece  um ambiente com mais mobilidade e agilidade ao negócio, aos colaboradores, clientes e fornecedores, além de conforto e segurança. 

 

Veja como ficou a nossa nova sede na galeria de fotos: